Discente da UNIFAL-MG concede entrevista sobre estudo que analisa impactos econômicos da pandemia em Minas Gerais

No dia 19/08, o universitário Alexandre Eduardo, do curso de Ciências Econômicas da UNIFAL-MG, foi entrevistado pela Rádio Difusora HD sobre estudo que desenvolveu a respeito dos impactos econômicos da pandemia no estado de Minas Gerais. Com a pesquisa, o discente foi premiado em 2° lugar na etapa mineira da 10ª Gincana Nacional de Economia.

“O estudo foi feito analisando as variáveis macroeconômicas; estudei o setor de serviços, de agricultura, de exportação de commodities, principalmente minério de ferro, e o desemprego […]. O foco foi como a recuperação econômica se daria em Minas Gerais”, explicou Alexandre Eduardo.

Na reportagem, o universitário também falou sobre os setores mais impactados pela pandemia, os agentes que propiciariam a retomada econômica e a importância de participar da gincana. “Essa premiação incentiva os alunos a buscar estudar, se preparar, se posicionar com temas da atualidade”, finalizou.

Confira a entrevista completa em:

Disponível em: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Estudo-levanta-os-impactos-da-pandemia-na-economia-mineira-e165i49