Em jornal, epidemiologista da UNIFAL-MG fala sobre importância de vacinação completa contra a Covid-19

O jornal Bom Dia Cidade contou com a participação ao vivo do professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, no dia 20/08. O tema da participação foi a importância da vacinação completa, com primeira e segunda dose, no combate à pandemia.

“As pessoas têm que ter a informação correta, têm que dialogar com os profissionais da saúde e têm que ter esse compromisso não só com a própria saúde, mas o compromisso de vencer, com esforço coletivo, o que é uma pandemia”, disse o docente.

Na oportunidade, o professor Sinézio Inácio também mencionou a importância de respeitar intervalo entre as doses para melhor efeito vacinal. “Especialmente agora, com a circulação, que vai aumentar, da variante delta, essa cobertura de 70% que tradicionalmente a gente trabalhava, a cobertura total da população vacinada completamente, tende a ter que ser maior. Nós não vamos ter, em relação a esses números, um grande conforto, do jeito que vai o ritmo da vacinação, até o fim desse ano”, finalizou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9785105/