Professor da UNIFAL-MG comenta presença de variante delta no sul de Minas Gerais

No dia 27/8, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da Rádio Difusora HD. A entrevista com o docente abordou temas como presença da variante gama no sul de Minas Gerais e os indicadores da pandemia na região.

“A variante delta pode, de 1 mês e meio a 2 meses, começar a predominar no território, só que nós temos uma particularidade no Brasil. Nós tivemos, e temos tido ainda, a predominância da variante gama, que também é uma variante de preocupação e que tem mutações muito parecidas com a variante delta. O que isso quer dizer? É apenas uma hipótese, mas pode ser que, na nossa população, aquelas pessoas que dela foram infectadas já possam ter desenvolvido anticorpos contra a variante gama, que, por um fenômeno chamado de imunidade cruzada, pode ajudar a se proteger da variante delta, mas isso é uma especulação”, destacou o professor.

De acordo com ele, o mais prudente é seguir as medidas de prevenção e a vacinação, uma vez que se registra instabilidade no número de novas internações e óbitos diários.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Variante-Delta-e-internaes-por-Covid-no-Sul-de-Minas-chamam-ateno-em-boletim-da-Unifal-e16hrrj