Seleção para o mestrado em Economia

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEconomia) da UNIFAL-MG, campus Varginha, divulgou o edital do processo seletivo para o curso de mestrado.

Serão oferecidas até 15 vagas nas linhas de pesquisa em “Economia Aplicada” e “História Econômica, Economia Política e Desenvolvimento”. Podem concorrer às vagas, os(as) candidatos(as) em processo de conclusão de curso superior e os(as) portadores(as) de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. Mas, atenção, para a realização da matrícula será necessário que o(a) candidato(a) esteja com toda a documentação descrita no item 6.2 do edital. Além disso, os(as) candidatos(as) classificados(as) deverão apresentar (em até um ano após sua matrícula no programa) o certificado de proficiência em língua inglesa de acordo com os requisitos previstos no Anexo III do edital.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção ocorrerá por meio da análise e arguição de pré-projeto de pesquisa (aplicada a todos os candidatos inscritos), de caráter eliminatório e classificatório, nos dias 04 e 05 de outubro de 2021, no formato on-line, por sistema e horário a serem disponibilizados na página do programa.

As inscrições serão realizadas até 03 de setembro de 2021, exclusivamente pela internet, neste link.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital n°19/2021, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Economia.