Lançamento oficial da plataforma ForPDI é destaque em matéria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) publicou, no dia 31/8, matéria sobre a plataforma ForPDI, desenvolvida pela UNIFAL-MG, com o objetivo de permitir a criação de planos estratégicos, monitoramento de metas, construção de Plano de Desenvolvimento Institucional, gestão financeira e outras funcionalidades. A ferramenta apoia 110 instituições federais de ensino.

Na matéria, a RNP destacou o lançamento plataforma, que aconteceu em evento virtual transmitido pelo canal do MEC no Youtube e contou com mensagem do reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, sobre a criação e utilidade do ForPDI.

“Nós, enquanto instituições públicas, mantidas com os recursos do povo brasileiro, precisamos buscar ao máximo a eficácia e eficiência no atendimento da nossa missão pública de contribuir com o desenvolvimento do nosso país por meio do ensino de qualidade, da pesquisa de excelência e da extensão universitária. E para cumprirmos nossa missão social, nós precisamos de planejamento. Como gestores públicos que somos, nos cabe ter clareza dos objetivos e metas que sonhamos para nossas universidades, buscando sempre a melhor forma de gerir nossas instituições, otimizar os recursos públicos investidos para oferecermos serviços públicos de excelência a população e às outras organizações do Brasil e do mundo”, disse o docente.

Confira o texto completo em: https://www.rnp.br/noticias/plataforma-forpdi-apoia-110-instituicoes-federais-na-criacao-de-planos-de-desenvolvimento