Pesquisa da UNIFAL-MG que busca amenizar efeitos da seca nas plantações é citada em reportagem do canal Terra Viva

A falta de chuva tem prejudicado plantações em várias regiões do país e, para amenizar os efeitos da seca, pesquisadores passaram a testar tecnologia diversas para lidar com o estresse hídrico das plantas. Um desses estudos foi desenvolvido na UNIFAL-MG. A pesquisa em destaque foi citada em reportagem no canal Terra Viva, no dia 5/10.

Realizado em parceria entre a  UNIFAL-MG e a Embrapa Milho e Sorgo, o estudo testou o potencial de uma mistura do açúcar trealose para diminuir os efeitos da seca no milho. Os resultados encontrados pelo grupo de pesquisa liderado pelo professor Thiago Corrêa de Souza, do Instituto de Ciências da Natureza (ICN) da Universidade, abrem caminho para o desenvolvimento de produtos conhecidos como bioestimulantes.

Confira a reportagem completa:

Reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=Bk6ru4iz0Zw&feature=youtu.be

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG