Jornal repercute estudo da UNIFAL-MG que aponta queda de novos casos de Covid-19 em 12 regiões de Minas Gerais

No dia 14/10, o jornal Estado de Minas Gerais publicou matéria destacando dados do boletim epidemiológico desenvolvido semanalmente por pesquisadores da UNIFAL-MG. Segundo o estudo publicado na semana do dia 12/10, a média diária de novos casos da COVID-19  teve queda em 12 das 14 regiões de Minas Gerais. O número de óbitos e internações, no entanto, não está controlado.

“O mesmo ritmo de diminuição não se observa em internações e óbitos. Isso está relacionado ao fato de que praticamente ainda metade da população não tomou a segunda dose. E diante do delta a proteção mais efetiva só é obtida com a segunda e mesmo assim chega ser menor do que a obtida contra as variantes iniciais, a partir das quais a vacina foi feita”, explicou o Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, ao jornal.

Confira o texto completo em: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/10/14/interna_gerais,1313732/covid-media-diaria-de-novos-casos-na-semana-tem-queda-em-12-regioes-de-mg.shtml