No dia 27/10, o jornal Estado de Minas Gerais publicou matéria destacando dados do boletim epidemiológico desenvolvido semanalmente pelos projetos “Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas (Indcovid)” e “Informação sobre Covid-19 para a comunidade (Infocovid)”. Segundo o boletim divulgado, na última semana epidemiológica de 17 a 23 de outubro, o estado de Minas Gerais registrou aumento da taxa de incidência diária em todas as regiões.
De acordo com os dados apresentados, o nordeste de Minas teve o maior crescimento nos indicadores de novos casos de covid-19, chegando 400% de aumento. O menor índice foi do sul de Minas com 5,4%, no crescimento de novas pessoas com a doença. “O cálculo para medir esse crescimento na taxa da 41ª semana para a 42ª epidemiológica da covid-19 é feito de modo simples: subtraindo o valor da taxa de incidência da semana anterior pelo novo valor da semana atual, com isso, é possível verificar quantos por cento os dados cresceram ou diminuíram”, explicou o Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior, professor e coordenador dos projetos, ao jornal Estado de Minas.
Confira o texto completo em: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/10/27/interna_gerais,1317622/covid-taxa-de-novos-casos-aumenta-em-todas-as-14-regioes-de-minas.shtml