Professor de epidemiologia da UNIFAL-MG dá dicas de prevenção da covid-19 para os feriados

Com os feriados, a incidência de viagens podem aumentar. Diante disso,  o jornal da EPTV 1ª Edição, do dia 29/10, realizou uma entrevista com o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, para falar sobre as medidas de prevenção contra a covid-19.

Na entrevista, o professor ressaltou que os feriados prolongados foram prejudiciais no controle da doença na região. Ele também esclareceu a importância da observação dos protocolos de segurança nas reuniões de família e amigos e  alertou sobre a possibilidade de um novo agravamento da pandemia diante dos feriados, das festas de final ano e das férias.

“Em termos de aumento de casos, nós observamos de fato, o feriadão propiciou, oscilou para mais e já está diminuindo. Mas, por exemplo, aqui no Sul de Minas e em Minas Gerais inteira, a gente vinha 15 dias com a tendência de queda, que é aquele critério da média móvel. E agora nós estabilizamos, felizmente, vamos esperar para a próxima semana e a outra, que essa conta em termos de mortes não vai ser como antes”, salientou  o professor

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link abaixo: https://globoplay.globo.com/v/9993498/