:: Boletim Epidemiológico N° 47 – 08/11/2021 – Situação epidêmica de covid-19 em Minas Gerais e no sul de Minas

O boletim nº 47 aponta que a taxa de incidência diária continua em queda no estado. A média diária de novos casos na semana epidemiológica registrou diminuição em relação à semana anterior. Das 14 regiões do estado de Minas Gerais, apenas a região Leste registrou crescimento da taxa de incidência diária.

Situação epidêmica da covid-19 em Minas Gerais (tendências de média móvel em 08/11) = Casos: Minas Gerais iniciou a semana com diminuição na tendência de novos casos, com a média diária em 903. Apenas a região Leste registrou crescimento de novos casos. Internações: Minas Gerais iniciou a semana em diminuição, com a média móvel registrada de 68 e as regiões Centro e Leste Sul apresentaram crescimento. Óbitos: A semana iniciou com média diária de 24 novos óbitos por dia, permanecendo em estabilidade. Em estabilidade, temos as regiões Centro Sul, Leste, Oeste, Triângulo Norte e Triângulo Sul e diminuição nas demais regiões.

Situação epidêmica no Sul de Minas Gerais (tendências de média móvel em 08/11) = Casos: A região Sul (com a média móvel de 93 novos casos), assim como o estado de Minas Gerais, iniciaram a semana em tendência de diminuição de novos casos. A regional de Alfenas que vinha apresentando crescimento por duas semanas consecutivas, registrou diminuição. Internações: O Sul de Minas permaneceu com tendência de diminuição. A regional de Varginha oscilou de diminuição para estabilidade e as demais regionais, registraram tendência de diminuição. Óbitos: O Sul de Minas permaneceu com registro de queda por quatro semanas consecutivas. A regional de Pouso Alegre variou de estabilidade para diminuição e Varginha de crescimento para diminuição.

Situação nos 10 municípios sul-mineiros mais populosos (tendências de média móvel em 08/11) = Casos: A semana se iniciou com tendência de crescimento apenas em Poços de Caldas, que vem apresentando crescimento da incidência há pelo menos 3 semanas. Varginha e São Sebastião do Paraíso iniciaram a semana em estabilidade e os demais municípios em diminuição. Internações: Passos registrou crescimento; Varginha e São Sebastião do Paraíso apresentaram estabilidade e os demais diminuição. Óbitos: todos os 10 maiores municípios do Sul de Minas Gerais iniciaram a semana em queda.

Relação entre internações, casos e óbitosO índice de internação por casos (IIC) apresentou diminuição na Secretaria Regional de Saúde de Alfenas, de 0,07 passou para 0,06. 

Acesse na íntegra