Professor da UNIFAL-MG fala sobre situação da pandemia diante de festas como Réveillon e carnaval

O coordenador do projeto Indcovid, Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da Rádio Difusora HD e do noticiário ManduNews, do Portal Terra do Mandu, no dia 25/11. Nas entrevistas, o docente falou sobre os indicadores de novos casos, internações e mortes, bem alertou a possibilidade de aumento de casos de covid-19 após Réveillon e carnaval.

“Nós estamos, de fato, lentamente controlando a pandemia, mas ela não está eliminada. Nós temos que, neste momento, enfrentar uma grande discussão necessária a respeito da manutenção ou não das festas de Réveillon ou carnaval, que serão e são grandes oportunidades para que possa haver o aumento desse contágio. A resposta em relação a fazer ou não esses eventos vai depender muito de cada local. Alguns locais esses eventos se restringem mais à população residente, e outros, como Poços de Caldas, são pontos turísticos que atraem pessoas de várias regiões, e isso potencializa o contágio”, disse o docente à Rádio Difusora HD.

Na semana iniciada no dia 22/11, o estado de Minas Gerais registrou tendência de queda na média de novos casos, internações e mortes, ao passo que, no sul de Minas, a tendência de novos óbitos oscilou de estabilidade para crescimento.

Confira as participações completas abaixo:

Rádio Difusora HD 

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Rveillon-e-carnaval-podero-trazer-aumento-de-casos-de-Covid-19–alerta-professor-de-epidemiologia-e1aqfjh

ManduNews

Disponível no link: https://youtu.be/WY1hjQHuJA8