Processo Seletivo de estágio em Letras

Inscrições abertas para o processo de seleção de estagiários(as) na área de Letras. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) contribuirão para o desenvolvimento de atividades na sede da UNIFAL-MG, em Alfenas.

O estágio é não obrigatório, exige carga horária de 20 horas semanais, e oferece remuneração de R$ 787,98 mais R$ 10,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado.

Requisitos para inscrição

  • Vaga 1: discentes dos cursos de Letras da UNIFAL-MG com inglês avançado a partir do 2º período, que tenha cursado Inglês III.
  • Vaga 2: discentes dos cursos de Letras da UNIFAL-MG com espanhol avançado a partir do 2º período, que tenha cursado Língua Espanhola IV.

Além dos requisitos específicos de cada vaga, é necessário que os(as) candidatos(as) possuam tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência do termo de compromisso, sem prejuízo às atividades discentes regulares; não estejam matriculados(as) no último semestre do curso; e não exerçam as funções de estagiário(a) em outra instituição, ou participem de outro programa de estágio remunerado. 

As inscrições devem ser realizadas neste endereço eletrônico até às 18h do dia 08/12/2021. Atenção! Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação exigida no item 2.2 do Edital via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip.

Sobre a seleção

O processo seletivo consiste em análise do currículo lattes, do Histórico Escolar e de uma entrevista em Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Para mais informações, acesse o Edital nº 158/2021, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.