Matéria da EPTV Sul de Minas destaca livro sobre o marolo que foi finalista no Prêmio Jabuti; UNIFAL-MG é parceria nas ações de valorização do fruto

O livro “Marolo – Um fruto, várias ideias!”, lançado em julho de 2017, foi finalista no 63º prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. A escrita da obra é fruto de projetos desenvolvidos em parceria com a UNIFAL-MG, que contribuem na melhoria do cultivo e aproveitamento do marolo na região Sul de Minas. Em matéria ao Jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição, exibida no dia 27/11, os autores do livro e integrantes da comunidade de Paraguaçu comentaram sobre a importância da fruta para a história e o desenvolvimento da cidade.

Inserida na categoria “Economia Criativa” do prêmio, o livro reúne sete seções com capítulos que abordam temas como a história do marolo, influências socioculturais, receitas gastronômicas e o envolvimento da Universidade nos projetos que desencadearam a produção da obra. A publicação apresenta a participação de docentes e discentes da UNIFAL-MG cujas ações propiciaram, por meio da pesquisa e da extensão universitária, elevar os aspectos científico, social e cultural do fruto.

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10079512/

Para saber mais a respeito da parceria, acesse os links:

https://www.unifal-mg.edu.br/museump/publicacoes-1/

https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/livro-registra-varias-ideias-projeto-marolo-paraguacu

http://www.tpower.com.br/not.23.12.20.festa.marolo.htm

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG