Em matéria ao Jornal da EPTV, professor da UNIFAL-MG comenta a respeito das festas de fim de ano e do combate à covid-19

Com menos de um mês para o natal, a cidade de Varginha registrou redução de 2% nas internações de pessoas com covid-19. Já em Alfenas, houve crescimento nos números de internações pela doença. O professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, comentou sobre as festas de fim de ano e o combate à covid-19, em matéria do Jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição, exibida no dia 27/11.

De acordo com o epidemiologista, a oscilação de casos demonstra o avanço lento no combate à covid-19 e, para isso, é importante a população manter os cuidados necessários. “Nós temos que correr com essa vacinação e aprender que essa oscilação indica que nós controlamos a pandemia, mas não a vencemos ainda”, esclareceu Sinézio Júnior.

A respeito da nova variante Ômicron, o docente informou que as conclusões serão divulgadas nas próximas semanas e a situação pode ser preocupante. Além disso, o epidemiologista esclareceu que as festas fechadas de fim de ano são as de maior risco à população.

Confira a matéria completa abaixo:

 

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10079287/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG