Em entrevista à Rádio Difusora HD, professor de epidemiologia da UNIFAL-MG divulga informações a respeito da variante ômicron

Nos últimos dias, a nova variante da Covid-19 ganhou destaque na mídia nacional, por ter se espalhado em diversos países do mundo. O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou do podcast da Rádio Difusora HD para esclarecer o que se sabe até o momento a respeito da cepa. O episódio se chama “O que sabemos sobre a ômicron? Epidemiologista responde” e foi exibido no dia 2/12.

De acordo com o epidemiologista, a variante tem uma quantidade preocupante de mutações que facilitam a ligação da variante nas células e permite uma carga viral de reprodução maior, além de dificultar o combate do vírus por parte da defesa do organismo, mesmo no caso de pessoas já vacinadas. “O que nós temos agora é certeza dessas mutações e no espaço de duas semanas é que vamos ter mais respostas”, explicou o professor.

O docente comentou as medidas das prefeituras de suspender as festividades de réveillon e carnaval e esclareceu como a população deve agir diante da nova cepa.

Escute o episódio completo abaixo:

Acesso pelo link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/O-que-sabemos-sobre-a-micron–Epidemiologista-responde-e1b58to

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG