Professora de Administração Pública da UNIFAL-MG comenta aumento de transferência de alunos da rede privada para a rede pública em Varginha-MG; a matéria foi publicada pelo Jornal da EPTV 2ª edição

A professora de Administração Pública Aline Lourenço de Oliveira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG, participou de matéria exibida pelo Jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição, no dia 7/12, para explicar a respeito do processo de transferência dos estudantes de escolas particulares para a rede pública de Varginha-MG. De acordo com a matéria, o número de alunos vindos da rede privada aumentou em 66% nas escolas públicas do município.

Conforme explicou a docente, o processo de transferências envolverá diversos setores do serviço público. “Toda a administração pública precisa estar preparada para esse contingente de estudantes que vão estar na rede pública de ensino”, pontuou Aline de Oliveira. “É um grupo de estudantes muito diversificado, com demandas muito particulares e que precisa de uma política pedagógica e metodologias próprias para garantir que esses estudantes tenham um bom desempenho”, finalizou.

Assista a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10108345/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG