Projeto e grupo de estudos da UNIFAL-MG são citados em mídia regional por participarem da campanha “Dignidade menstrual, todas têm direito”

Instituições de Varginha organizadas por mulheres participam da Campanha Miêtta Santiago pela Dignidade Menstrual, a qual visa arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em reportagem da TV Princesa, exibida no dia 13/12, projeto e grupo de estudos da UNIFAL-MG foram citados por contribuírem para a campanha.

Os grupos da UNIFAL-MG que fazem parte da campanha são o Programa de Desenvolvimento de Ações Negras, Decoloniais e Antirracistas (DANDARA) e o Grupo de Estudos sobre Estado, Mulheres e Políticas Públicas (GENI), do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. A campanha visa não só à entrega de absorvente, como também à informação por meio de cartilhas.

O projeto acontecerá por meio de vaquinha virtual no site APOIA.se, na qual poderão ser doados valores a partir de cinco reais. Em breve, mais informações a respeito do financiamento serão divulgadas. Para participar da campanha, é necessário entrar em contato com as organizadoras pelo e-mail: coletivomiettasantiago@yahoo.com.br

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=WnbCatvGRhI

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG