Pesquisa de discente da UNIFAL-MG resulta em projeto de extensão para implantação de hortas urbanas em Poços de Caldas; ação feita em parceria com o IFSULDEMINAS e Instituto Fernando Bonillo ganha destaque na mídia da região

Para incentivar a implantação de hortas comunitárias em Poços de Caldas, foi criado um projeto de extensão em parceria entre o Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), a UNIFAL-MG e o Instituto Fernando Bonillo. O projeto é fruto de pesquisa desenvolvida pela Raissa Pereira, estudante de Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG, sob orientação do Prof. Francisco José Cardoso, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade. No dia 24/12, a notícia ganhou destaque no portal do IFSULDEMINAS e, no dia 29/12, foi publicada também no jornal da TV Plan.

De acordo com Raissa Pereira, o objetivo da ação é incentivar a população a utilizar áreas públicas cultiváveis, encontradas em desuso, para a capacitação e conscientização de moradores a respeito do plantio e cultivo de hortas urbanas. A equipe entrevistou moradores das comunidades inseridas nas áreas verdes que podem virar possíveis hortas urbanas. “Essa pesquisa teve início no começo da pandemia. Por conta do desemprego e do aumento da insegurança alimentar nutricional, a gente começou a pensar em possibilidades de promover a segurança alimentar”, explicou a discente.

Assista a matéria completa:

Leia a matéria completa no link: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/noticias/3764

Matéria da TV Plan, disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=gLreeFhr__4

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG