UNIFAL-MG integra campanha solidária em apoio às vítimas das enchentes na Bahia; saiba como ajudar as cidades afetadas

Em solidariedade às vítimas das enchentes que vêm afetando o estado da Bahia nos últimos dias, a UNIFAL-MG se une à Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) na “Ação Sul da Bahia Solidária”.

Conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 3/1, pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), até o momento foram registradas 26 mortes em decorrência das enchentes no estado. O último boletim aponta ainda que 518 pessoas ficaram feridas e 93,6 mil estão desabrigadas ou desalojadas. O número total de atingidos passou para 715 mil.

Para ampliar a rede de solidariedade e contribuir com a iniciativa da campanha, a UNIFAL-MG convida a comunidade acadêmica a enviar donativos materiais, como equipamentos de saúde e medicamentos, bem como realizar doações à UFSB, as quais serão direcionadas aos desabrigados pelas chuvas.

Os materiais podem ser enviados para o endereço:

• Reitoria da UFSB – Praça José Bastos, s/n (antigo Fórum Rui Barbosa), cidade de Itabuna (BA).

Já as doações em dinheiro podem ser feitas por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex), em conta do Banco do Brasil, com os seguintes dados:

• Agência 3832-6 | Conta 37.472-5 | CNPJ 14645162/0001-91. (Para transferências via Pix, o doador deve usar dados da conta)

Além de universidades e institutos federais, também estão participando da campanha órgãos públicos, entidades da sociedade civil organizada e a própria população.

Acesse mais informações