Jornal menciona estudo da UNIFAL-MG que destaca dados sobre infecções de covid-19 em crianças

O jornal Estado de Minas publicou matéria sobre índices da pandemia em relação às crianças, conforme dados do boletim epidemiológico coordenado pelo Prof. Sinézio Inácio da Silva, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG. De acordo com o estudo, conforme destacou o jornal, 52% das crianças vítimas em Minas são pretas, pardas e indígenas. A matéria foi ao ar no dia 13/01.

“Como os indígenas têm participação de 0,5% na população brasileira, proporcionalmente, os 4% de crianças indígenas no total de mortes indica que são elas as mais atingidas”, explicou o Prof. Sinézio. Segundo o docente, o impacto de qualquer doença epidêmica depende da suscetibilidade biológica e social. “Além disso, as populações indígenas, exceto as verdadeiramente isoladas (portanto, mais protegidas sanitariamente), tem vivido tempos de pauperização, desassistência e mesmo fome. Esses são determinantes sociais e políticos de vulnerabilidade”, acrescentou.

Confira a matéria completa no link: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/01/13/interna_gerais,1337346/covid-52-das-criancas-vitimas-em-minas-sao-pretas-pardas-e-indigenas.shtml