Epidemiologista da UNIFAL-MG fala sobre foco elevado do mosquito Aedes Aegypti em Passos

Em Passos, os números elevados de casos da dengue preocupam a população. No dia 31/01, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, abordou o assunto em reportagem da EPTV 2ª edição – Sul de Minas.

Na oportunidade, o epidemiologista Sinézio Inácio salientou a importância de observar possíveis criadouros e acumuladores de água dispostos nas casas e locais públicos. “Esse verão, com o volume de chuvas e pela série histórica das epidemias que nós vivemos em Minas Gerais, traz um risco de termos manifestações epidêmicas da dengue”, afirmou.

Segundo dados da vigilância sanitária do município, 6% dos imóveis visitados pelos agentes de saúde apresentaram foco do Aedes Aegypti. O número considerado aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%. De acordo com a prefeitura de Passos, haverá aumento na fiscalização para o combate do mosquito na cidade.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10257999/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG