Docente da UNIFAL-MG alerta população sobre medidas preventivas no carnaval para redução de novos picos de covid-19

Após as festas de fim de ano refletirem nos números de casos da covid-19 em 2022, especialistas demonstram preocupação com o carnaval. No dia 18/02, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de reportagem no programa Mandu News, e alertou a população sobre as medidas preventivas no carnaval para a redução de novos casos da doença. A reportagem repercutiu no portal Terra do Mandu no dia 21/02.

De acordo com o epidemiologista, a média diária da covid-19 no sul de Minas chegou a cerca de 7 mil casos em janeiro. Houve aumento de transmissão, internações e mortes no estado. Em fevereiro, os casos diários caíram para aproximadamente 3 mil, no sul de Minas, conforme relatou o docente.

Na oportunidade, o professor Sinézio Inácio salientou a importância de não haver festas e aglomerações no feriado de carnaval para evitar um novo pico na transmissão da covid-19. “É uma grande oportunidade do aumento do contágio ocorrer e nós podemos ter um pico de casos, facilitar esse vírus chegar”, alertou o especialista. “É um problema coletivo e só um esforço coletivo resolve”, finalizou.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://terradomandu.com.br/index.php/2022/02/20/mandu-news-as-noticias-de-pouso-alegre-e-regiao-ao-vivo-42/

Repercussão no portal Terra do Mandu: https://terradomandu.com.br/index.php/2022/02/21/medidas-preventivas-em-carnaval-podem-ajudar-a-reduzir-novos-picos-de-covid/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG