Reitor da UNIFAL-MG é reconduzido pela Presidência da República para o segundo mandato e notícia repercute em mídia regional

O processo de escolha da reitoria da UNIFAL-MG foi concluído no dia 21/3 com a publicação do Decreto Presidencial de 18 de Março de 2022, no Diário Oficial da União. O decreto presidencial considerou a indicação da comunidade acadêmica, realizada por meio da consulta popular que ocorreu em 2021 e apontou o nome de Sandro Amadeu Cerveira como o mais votado, com 63% dos votos. No dia 22/3, a notícia repercutiu no jornal Alfenas Hoje e o reitor Sandro Amadeu Cerveira foi citado na matéria.

Na oportunidade, o docente salientou a importância do momento para a comunidade universitária. “Com a nomeação no Diário Oficial encerra-se o processo de sucessão para a Reitoria da Unifal que começou no início do ano passado. É um momento importante e significativo, pois a vontade da comunidade universitária foi reconhecida e institucionalizada e isso nos fortalece como universidade pública que busca cumprir sua missão constitucional”, destacou o reitor. O novo mandato vai até 2026 e a cerimônia de posse deve ocorrer em 8/04, na Universidade.

Confira a notícia completa pelo link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=21095

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG