UNIFAL-MG e instituições parceiras inauguram “Floresta de Bolso” no campus Poços de Caldas; em jornal regional, docentes explicam a importância do projeto para a Universidade

No dia 17/3, a UNIFAL-MG inaugurou a “Floresta de Bolso” no campus Poços de Caldas. O projeto ocorreu por meio da parceria entre a Universidade, a Associação Poços Sustentável (APS), a Alcoa Foundation e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Em 22/3, a notícia repercutiu no Portal da Cidade de Andradas e os professores Sandro Amadeu Cerveira, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, e Leonardo Henrique Soares Damasceno, do Instituto de Ciência e Tecnologia, explicaram a importância do projeto para a Universidade.

Conforme citado no jornal, os representantes e voluntários da ação plantaram mais de 700 mudas de 30 espécies nativas da Mata Atlântica nos espaços reservados para o desenvolvimento do projeto. Na oportunidade, o reitor Sandro Amadeu destacou a importância da ação para a UNIFAL-MG. “Vem ao encontro do nosso desejo de ser uma universidade sustentável”, ressaltou o docente. Já temos várias ações e pesquisas neste sentido e participar desta Floresta de Bolso agrega e nos enche de alegria”, completou.

O professor Leonardo Damasceno, diretor do campus Poços de Caldas, salientou a importância do projeto para a Universidade e para o campus. “Representa uma oportunidade ímpar para a melhoria dos nossos indicadores ambientais”, destacou o diretor. “Considerando que temos cursos de graduação e pós-graduação nesta área, e sendo uma instituição de ensino, devemos sempre servir de exemplo à comunidade que nos cerca”, pontuou.

Confira a notícia completa pelo link: https://andradas.portaldacidade.com/noticias/regiao/aps-alcoa-e-unifal-lancam-a-quinta-edicao-da-floresta-de-bolso-3012

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG