Reitor da UNIFAL-MG participa de jornal regional e fala sobre posse da Reitoria

O Prof. Sandro Amadeu Cerveira, com 63% dos votos válidos, foi reconduzido ao cargo de reitor da UNIFAL-MG, conforme indicou a publicação do Decreto Presencial de 18 de março de 2022. No dia 06/04, o reitor marcou presença no Plantão da Tarde da TV Plan e falou sobre a gestão da universidade após a posse da Reitoria.

Na oportunidade, o Prof. Sandro Amadeu salientou o impacto social das universidades públicas na construção do pensamento científico e na formação das pessoas. “E também há impacto econômico. Nós estamos com um estudo agora justamente sobre isso, o próprio impacto das universidades no PIB das cidades e da região onde estamos”, apresentou.

Sobre a gestão, o docente destacou os desafios enfrentados pela reitoria ao longo do primeiro mandato, entre eles, a questão da redução orçamentária e a pandemia da covid-19.”Enfrentamos isso em parceria com a comunidade, com muita transparência, com reorganização do próprio funcionamento da Universidade”, expôs. “Estamos agora, finalizando, fazendo os últimos ajustes e o nosso semestre já vai começar, presencialmente, no dia 18 de maio”, completou.

Confira a entrevista completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=enygQxXuS4c

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG