Biólogo da UNIFAL-MG fala sobre os impactos do uso de sacolas plásticas para o meio ambiente em reportagem regional

Os supermercados de Poços de Caldas suspenderam a distribuição gratuita de sacolas durante as compras para incentivar o uso das sacolas retornáveis. A iniciativa divide opiniões entre os consumidores da cidade. Para falar do impacto causado pelo plástico no meio ambiente, uma equipe de reportagem da EPTV conversou com o biólogo Thales Tréz, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas.

Na matéria, o especialista alerta: “O impacto dela não é só sobre o ambiente urbano causando entupimento, represamento, quando ela está inteira, mas também quando ela vai se degradando. Ao longo do tempo, essa degradação pode gerar o que a gente chama de microplástico ou nanoplático, que são materiais muito particulados, derivados dessas sacolas e de outros plásticos também, que hoje já são encontrados inclusive no pulmão das pessoas e na própria corrente sanguínea.”

Confira a matéria que foi ao ar no Jornal da EPTV – 2ª edição dessa quarta-feira, 18/05: https://globoplay.globo.com/v/10588274/