Epidemiologista da UNIFAL-MG fala sobre relaxamento de medidas de proteção contra a covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, segundo notícia da TV Plan. Para falar sobre as medidas de proteção contra a covid-19, Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de notícia da TV Plan, no dia 23/05. A notícia repercutiu na Rádio Difusora de Ouro Fino, no dia 30/05.

Na oportunidade, o especialista destacou a importância do uso de máscaras, não só nos transportes públicos e ambientes de saúde mas, em todos os locais fechados. “Lembrando que o vírus continua circulando. Se proteja e proteja os outros, é importante.”, alertou o docente. O pesquisador salientou a necessidade de se tomar dose de reforço. “É importante aumentarmos a cobertura vacinal, que é o que nos ajuda a enfrentar esta pandemia, evitar casos mais graves e voltar a controlá-la”, finalizou.

C0nfira as reportagens completas pelos links abaixo.

TV Plan – 23/05: https://www.youtube.com/watch?v=ToTs8ttE-YU

Rádio Difusora de Ouro Fino – 30/05: https://difusoraourofino.com.br/noticia/15588/municipios-da-regiao-voltam-a-exigir-uso-de-mascaras-contra-covid-19

 

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG