Universidades federais apresentam queda nos números de matrículas pela primeira vez em mais de 30 anos; em jornal, discente do curso de Letras relata experiência com ensino remoto

O número de matrículas das universidades federais caem pela primeira vez desde 1990, segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo. No dia 01/06, a discente do 6º período do curso de Letras, Larissa Geovana Queiroz da Silva, participou da reportagem publicada pelo jornal e contou sua experiência com a graduação.

De acordo com a estudante, o ensino remoto impediu a continuidade dos estudos. Larissa relatou ser mãe e afirmou ter reprovado em todas disciplinas por não ter conseguido assistir às aulas de forma on-line. “Tranquei porque minha psicóloga me indicou. Espero conseguir me formar agora”, pontuou. A jovem conseguiu voltar neste semestre, após o retorno das aulas presenciais.

Confira a reportagem completa pelo link: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/noticia/2022/06/matriculas-das-universidades-federais-caem-pela-primeira-vez-desde-1990.ghtml

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG