Professora da UNIFAL-MG ministra curso na Ufla e notícia ganha destaque no portal da universidade

A professora Evelise Aline Soares, da Faculdade de Medicina da UNIFAL-MG, ministrou, de 31/05 a 03/06, um curso sobre dissecação anatômica de cadáveres, na Universidade Federal de Lavras (Ufla). No dia 03/06, a notícia do curso virou destaque no portal da Ufla.

De acordo com a notícia, participaram do evento os discentes dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Nutrição e Medicina, além de professores e técnicos administrativos em educação da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Na oportunidade, a professora Evelise Soares destacou a importância de os alunos terem contato com peças cadavéricas durante a formação como profissionais da saúde.

“É muito difícil para o médico, nutricionista, educador físico, ao fazer algum procedimento, uma reabilitação, não ter um conhecimento amplo da anatomia. Logo, essa é uma oportunidade importante para os estudantes, e sendo a anatomia uma das disciplinas mais importantes do ciclo básico, durante o curso nós conseguimos montar um acervo muito bom, o que dará um suporte importante para os estudantes no decorrer dos semestre letivos”, ressaltou.

Confira a notícia completa pelo link: https://ufla.br/noticias/ensino/15248-docentes-e-estudantes-da-faculdade-de-ciencias-da-saude-da-ufla-participaram-de-curso-sobre-dissecacao-anatomica-de-cadaveres

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG