Pesquisa de mestrando da UNIFAL-MG sobre aplicação da Lei Aldir Blanc em Varginha repercute no jornal Varginha Online

O mestrando José Agnaldo Montesso Júnior, do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública da UNIFAL-MG, participou do XVIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, no dia 09/08, e apresentou o tema de seu estudo aos demais participantes do evento. No dia 10/08, a notícia sobre o encontro repercutiu no jornal Varginha Online.

Na oportunidade, o estudante apresentou o artigo, intitulado “Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc no Município de Varginha MG”. Foi feita uma análise da Lei Federal nº14.017/2020, sancionada para amenizar financeiramente os efeitos da crise no setor cultural provocada pela pandemia da Covid-19. No evento, o mestrando apresentou os dados encontrados na análise e destacou a importância da avaliação no ciclo de formulação de políticas públicas.

“O setor de arte e cultura no Brasil é diverso e reconhecido em todo o mundo pelo talento e singularidade. Dessa maneira, quando se buscam entender as particularidades de cada cidade e de cada estado, pode-se mapear e destinar as políticas públicas de maneira mais eficaz, eficiente e efetiva”, afirmou.

Confira a notícia completa pelo site: https://www.varginhaonline.com.br/198683/lei-aldir-blanc-em-varginha-e-tema-de-artigo-de-mestrando-em-administracao-publica-da-unifalmg.html

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG