Em matéria, professor de Epidemiologia da UNIFAL-MG explica atual cenário da pandemia de covid-19

De acordo com o Boletim IndCovid nº 86, o sul de Minas continua registrando queda no número de novos casos de covid-19. Para explicar este cenário, que vem ocorrendo há duas semanas, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior participou de reportagem publicada no Matéria 1, no dia 10/8.

Segundo o professor, a queda é um bom indicativo de controle da pandemia, mas o número de óbitos e internações pelo vírus não vem acompanhando essa tendência. Conforme esclarecido pelo docente, hoje há cinco vezes mais óbitos e oito vezes mais casos por dia na semana.

“Em dezembro passado, com menor ritmo de novos casos e óbitos, tomávamos mais cuidado em tomar a vacina e usar máscaras. Antes de relaxarmos por completo, devemos lembrar que uma coisa é nosso desejo e outra a situação objetiva. Hoje o ritmo de contágio no sul de Minas é equivalente ao do início de janeiro de 2021, data em que ainda não tínhamos proteção vacinal”, afirmou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://materia1.com.br/2022/08/10/contaminacao-por-covid-19-no-sul-de-minas-continua-registrando-queda-aponta-boletim-da-unifal/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG