TV Plan divulga inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescentes na UNIFAL-MG campus Poços de Caldas; professores da Instituição esclarecem informações sobre as oportunidades

No dia 23/08, em reportagem do Plantão 47 da TV Plan, foram divulgadas as vagas disponíveis para transferência, obtenção de novo título, reingresso e rematrícula na UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas. Para explicar a respeito das oportunidades, os professores Daniel Juliano Pamplona da Silva e Roni Antônio Mendes, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG participaram da reportagem.

“As vagas que nós temos atualmente, essas vagas ‘sem processo seletivo’, são vagas para quem já tem um curso superior ou está cursando um curso superior em outra instituição e queira vir para a UNIFAL-MG”, explicou o Prof. Daniel da Silva. “Ao todo, nós temos 193 vagas, algumas são para remanejamento interno e outras para transferência externa”, citou.

Para o professor Roni  Mendes, a abertura de vagas é uma oportunidade às pessoas que desejam ter curso superior e ingressar em um novo mercado de trabalho. “O profissional de engenharia e pessoas com formação em exatas têm muitas oportunidades no mercado de trabalho. É um tipo de profissional que nosso país precisa muito”, afirmou o docente.

Conforme divulgado, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto, pelo site da UNIFAL-MG, na seção da Diretoria de Processos Seletivos (Dips). Os resultados dos aprovados serão divulgados a partir do dia 12 de setembro e as aulas terão início no mesmo mês.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=d_OI7OqLkS0

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG