Em reportagem do jornal O Globo, reitor da UNIFAL-MG comenta impacto dos cortes orçamentários para universidades federais

No dia 26/08, o jornal O Globo publicou reportagem sobre questões discutidas no 8º Fórum Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Futura. Conforme noticiado, no evento, os reitores das instituições federais defenderam modelos de financiamento contínuo para as universidades. O reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, marcou presença no Fórum Nacional e na reportagem do jornal O Globo.

Na oportunidade, o Prof. Sandro Cerveira salientou que qualquer pequeno corte orçamentário cobra um “preço geracional muito caro”. “Investimento feito em ciência e tecnologia retorna à sociedade antes mesmo de se tornar produto, retorna pelo funcionamento da máquina, gera novos valores e se multiplica pela sociedade. Precisamos de um financiamento consistente em todos os níveis”, comentou.

Confira a matéria completa pelo link: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/noticia/2022/08/sem-dinheiro-garantido-ate-o-fim-do-ano-reitores-defendem-modelos-de-financiamento-continuo-para-as-universidades.ghtml

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG