Estudo da UNIFAL-MG indica índices de covid-19 no Sul de Minas comparáveis aos de dezembro de 2021; em matéria, professor da Universidade esclarece dados do boletim

De acordo com o Boletim IndCovid nº 89, há tendência de queda de novos casos de covid-19 em Minas Gerais e no sul do estado. Para explicar dados do estudo, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de noticiário publicado pelo portal Matéria 1, no dia 02/09.

Conforme o estudo, a média móvel de novas mortes e internações no sul de Minas é igual a de dezembro do ano passado, avaliado como o melhor mês da pandemia. Em contrapartida, a média de novos casos é o dobro em relação a esse período. Em notícia, o Prof. Sinézio Júnior destacou aspectos que merecem atenção.

“O primeiro deles é a necessidade dos governos municipais comunicarem de forma atualizada e permanentemente o número de novos casos, óbitos e internações pela doença. Além de ser um direito da população, isso é fundamental para o estudo da maior emergência sanitária global dos últimos 100 anos: a pandemia de covid-19”, pontuou.

Confira a notícia completa pelo link: https://materia1.com.br/2022/09/02/indices-de-covid-19-no-sul-de-minas-sao-comparaveis-aos-de-dezembro-de-2021/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG