Professor da UNIFAL-MG comenta dados de levantamento referente a aumento da participação das mulheres no agronegócio brasileiro, em reportagem do Bom Dia Cidade

Segundo levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (CEPEA-USP), a participação das mulheres no agronegócio brasileiro cresceu nos últimos anos. Para comentar o assunto, o professor de economia João Marcos Caixeta Franco, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou de reportagem do jornal Bom Dia Cidade, no dia 07/09.

De acordo com o docente, já havia indícios do crescimento da participação das mulheres no mercado de trabalho. “Em 2018, havia dados mostrando que a participação dos homens tinha caído 11% e a das mulheres aumentado 8%”, destacou. Conforme a matéria, as mulheres cumprem diversas funções no setor, desde o cuidado da lavoura até as tomadas de decisões.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10916153/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG