UNIFAL-MG campus Varginha oferece curso gratuito sobre democracia; em jornal, professor da Instituição esclarece informações a respeito da ação

A UNIFAL-MG está com inscrições abertas, e gratuitas, para o curso de Filosofia Política, realizado pelo projeto “Um Livro Várias Lições”, até o dia 22/09. Para esclarecer informações a respeito do curso, o professor José Roberto Porto Júnior, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade, participou de noticiário do jornal Bom Dia Cidade, no dia 16/09.

De acordo com o docente, o propósito de organização do curso é fomentar o debate sobre filosofia política e levar, para a Universidade, pessoas interessadas em conhecer o tema, bem como em aprender e participar de discussões públicas sobre filosofia política.

Segundo o professor, a equipe fará 5 encontros, nos quais irão debater temas diversos: Democracia e Pluralidade Religiosa; O Desafio do Poder Transparente; Cidadania, Educação e Interseccionalidade; Emancipação; e Educação para Liberdade. Na oportunidade, o docente salientou a gratuidade do evento.

Confira o noticiário completo pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10941026/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-M