Professora da UNIFAL-MG ministra aula prática de anatomia nos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem do Unis Varginha; matéria repercutiu no site da instituição

A professora Alessandra Esteves, do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, ministrou, no dia 19/09, aula prática de anatomia nos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas – Unis Varginha. No dia 22/09, a notícia repercutiu no site do Unis.

Conforme noticiado, a anatomia contribui no desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes de diversos cursos da área da saúde, pois permite a construção de conhecimento sobre forma e localização das estruturas corporais humanas, bem como possibilita a aquisição de competências para intervenções na área.

Na oportunidade, a docente esclareceu que o uso do cadáver permite o desenvolvimento de princípios como humanização e ética aos estudantes e professores. “O cadáver é o primeiro paciente com quem o aluno se depara”, destacou.

Confira a notícia completa pelo link: http://noticias.unis.edu.br/cursos-de-fisioterapia-biomedicina-e-enfermagem-recebem-professora-da-unifal-para-aula-pratica-de-anatomia/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG