Em reportagem sobre produção do café no sul de Minas, professor da UNIFAL-MG chama a atenção para boas perspectivas na safra de 2023

De acordo com reportagem da EPTV Sul de Minas – 2ª edição, chuvas de setembro influenciam no florescimento de cafezais e geram expectativa de boa safra em 2023. Para comentar o assunto, o economista João Marcos Caixeta Franco, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou da matéria, que foi publicada no dia 28/09.

Para o economista, o “pegamento da florada” pode trazer alívio aos produtores que precisam, com rapidez, se recuperar dos altos custos de produção. “Há boas perspectivas para a produção futura. E é importante a gente também analisar que há o momento de certa pressão, no sentido de que a demanda é maior que a oferta e os estoques não são tão elevados. Então, há  indicativo de bons preços futuros para a próxima safra”, destacou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10974870/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG