MEC anuncia desbloqueio dos orçamentos de universidades, colégios federais e Capes; UNIFAL-MG é citada em noticiário sobre o assunto

O ministro da Educação, Victor Godoy, publicou nesta sexta-feira (07/10) um vídeo afirmando que as instituições afetadas por bloqueio orçamentário terão recursos desbloqueados. A UNIFAL-MG foi citada em reportagem do jornal O Globo, publicada no dia 07/10, sobre o assunto. No mesmo dia, a notícia repercutiu no portal Uol e G1 Sul de Minas.

De acordo com fala do reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, ao jornal O Globo, os recentes bloqueios orçamentários poderiam “inviabilizar a manutenção dos serviços oferecidos pela universidade”. “O limite de empenho será liberado para universidades federais, institutos federais e para a Capes. Temos uma gama muito grande de instituições, conversei com o ministro Guedes e ele foi sensível e nós vamos facilitar a vida de todo mundo”, afirmou o ministro da Educação, em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira a notícia completa pelo link: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/noticia/2022/10/ministro-da-educacao-anuncia-desbloqueio-de-recursos-de-universidades-colegios-federais-e-capes.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG