PET Biologia da UNIFAL-MG realiza ação de instalação de delegacia do Conselho Regional de Biologia no sul de Minas; em notícia, docentes da Universidade destacam importância do órgão para os biólogos regionais

Na última sexta-feira (21/10), a UNIFAL-MG promoveu evento de oficialização da Delegacia Regional do Sul de Minas do Conselho Regional de Biologia – 4ª região (CRBio-04), sediada em Alfenas. A ação foi realizada dentro da programação do PET Biologia, no auditório Dr. João Leão de Faria, localizado no campus central da Universidade. A notícia sobre o evento repercutiu no site do CRBio-04, no dia 24/10.

Conforme noticiado, a Delegacia do Sul de Minas foi criada em 2020, juntamente com unidades do norte do estado e do Triângulo Mineiro, como parte das ações previstas no planejamento da atual gestão do CRBio-04. No noticiário, o pró-reitor de graduação da Universidade, Prof. Wellington Ferreira Lima, salientou a importância da inauguração da sede física da Delegacia para a representatividade dos biólogos na região. “O Conselho sempre esteve conosco e nossa Universidade também sempre se colocou como uma parceira de primeira hora do CRBio-04. Essa proximidade geográfica, agora, só estreitará ainda mais esses laços”, afirmou.

Na oportunidade, o diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, Prof. Leonardo Augusto de Almeida, congratulou o Conselho pela realização. “Um marco importante para a representatividade dos biólogos, que a cada dia têm seu trabalho mais em evidência na sociedade”, destacou. Na mesma linha, o coordenador do PET Biologia, Prof. Sandro Barbosa, chamou atenção para o momento histórico e completou: “[…] essa unidade certamente contará com todo o apoio do corpo docente e discente da Unifal”.

Confira a notícia completa pelo link: https://crbio04.gov.br/noticias/instalacao-da-delegacia-regional-do-sul-de-minas/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG