Egresso da UNIFAL-MG publica artigo sobre infecção da nova onda da covid-19; estudo repercute em canal de mídia do estado do Pará

De acordo com artigo científico publicado pelo pesquisador Lucas Ferrante de Faria, egresso da UNIFAL-MG, a nova onda de covid-19 pode ter recorde de infectados. O artigo foi publicado no portal do Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA), no dia 13/12.

Segundo o estudo, não é possível ter certeza de que a população estará protegida na nova onda de covid-19 por dois motivos: a maioria não completou o esquema vacinal com doses de reforço, e as pessoas deixaram de usar máscaras, mesmo com o índice de mobilidade urbana aumentando em relação aos anos anteriores.

“[…] as novas variantes burlam parte da proteção conferida pelas vacinas e outras medidas são necessárias imediatamente. Estamos produzindo a mesma receita que gerou a catástrofe que observamos em 2020 e 2021 ao negar ou ignorar a gravidade da pandemia de covid-19. Nesse momento, os modelos epidemiológicos são claros, já vivemos o início de outra grande onda.”, afirmou o pesquisador, no estudo.

Confira o artigo completo pelo link: https://www.sindmepa.org.br/2022/12/nova-onda-de-covid-19-pode-ter-recorde-de-infectados/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG