UNIFAL-MG marca presença em Seminário de Comunicação realizado pela Andifes e Cogecom; matéria sobre evento repercute em diferentes portais de comunicação

A UNIFAL-MG participou do Seminário de Comunicação realizado pela Comissão de Comunicação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) no dia 7/12, em Brasília. No dia 8/12, a matéria sobre o evento repercutiu no portal da Universidade Federal de Sergipe e, no dia 14/12, no site da Universidade Federal de Uberlândia.

Conforme a matéria, o tema do Seminário foi o papel da comunicação pública na promoção, defesa e qualificação das ações das universidades federais e sua disseminação por diferentes e novas mídias para a esfera pública de debate. A primeira mesa, com o tema “As universidades nas disputas simbólicas da esfera pública contemporânea”, foi mediada pelo reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira.

Na oportunidade, o reitor destacou a importância da comunicação em todo o processo universitário. “A comunicação não é um pedaço do que fazemos; ela está presente em tudo o que estamos fazendo. O que é a pesquisa científica se não a comunicação entre pesquisadores do mundo inteiro; o que é a extensão universitária se não o nosso diálogo com as instituições que não estão dentro das universidades; o que é o ensino se não comunicação?”, questionou.

De acordo com a notícia, o plano de ações do Cogecom para o próximo ano foi apresentado pelo servidor da UNIFAL-MG, Ivanei Salgado, atual coordenador do Colégio juntamente de Maíra Bittencourt, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Confira a matéria completa pelo link: https://comunica.ufu.br/noticia/2022/12/reitores-e-gestores-de-comunicacao-tratam-sobre-comunicacao-publica-das

Portal da UFS (08/12): https://www.ufs.br/conteudo/70878-ufs-participa-de-seminario-de-comunicacao-da-andifes

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG