UNIFAL-MG é citada em matéria do jornal Estado de Minas sobre desafios da educação para 2023

De acordo com a matéria jornalística do Estado de Minas, no ano que vem, a educação brasileira terá pelo menos R$ 12 bilhões de verba suplementar para tentar solucionar problemas básicos dos ensinos básico e superior. Na matéria publicada no dia 26/12, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, esclareceu informações sobre cortes orçamentários sofridos pela Instituição.

Conforme publicado, na UNIFAL-MG, o segundo semestre de 2022 continua em janeiro de 2023 por conta do atraso no calendário acadêmico em virtude da pandemia. Segundo o reitor, Prof. Sandro Cerveira, diversos materiais que se encontravam em processo de compra deixaram de ser empenhados, em função do bloqueio orçamentário sofrido pela Universidade. De acordo com ele, os recursos aportados para início de novos cursos em 2023 também foram bloqueados, inviabilizando esse processo.

Confira a matéria completa: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/26/interna_politica,1437353/educacao-tem-desafio-de-ampliar-verbas-e-retomar-programas.shtml

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG