Estudo realizado pela UNIFAL-MG repercute em matéria sobre a tecnologia como um meio de bem-estar para a população idosa; análise é divulgada no jornal Alfenas Hoje

Segundo o levantamento de dados e a análise feita pelo projeto de extensão “A Imaginação Sociológica e o Sul de Minas” da UNIFAL-MG, que recentemente analisou o aumento da população idosa em Alfenas, o número de idosos utilizando a tecnologia cresceu nos últimos anos no Brasil. Os dados indicam mudanças positivas na qualidade de vida da população com 60 anos ou mais e um modo de evitar a solidão na velhice. O estudo repercutiu no jornal Alfenas Hoje, no dia 05/01.

Conforme divulgado, a relação entre a população idosa e a tecnologia encaminha, na maior parte das vezes, para pensamentos de que os idosos são incapazes de usufruir dos avanços tecnológicos. “Nós precisamos ter em mente que pensamentos desse tipo só excluem o grupo populacional tratado de participar das mudanças tecnológicas e desqualifica suas capacidades de aprendizagem para algo novo”, esclareceram os pesquisadores, em artigo de análise.

Confira a análise completa pelo link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=21583

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG