UNIFAL-MG é citada em matéria do jornal Estado de Minas sobre a manifestação das universidades em repúdio aos atos violentos ocorridos em Brasília

De acordo com matéria jornalística do Estado de Minas, diversas universidades federais e estaduais mineiras divulgaram notas repudiando os ataques praticados em manifestação ocorrida no domingo (8/1), em Brasília. Na matéria publicada na segunda-feira (9/1), o jornalista Luiz Ribeiro faz um apanhado das notas divulgadas e destaca o posicionamento da comunidade acadêmica diante dos ataques realizados ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

Além de enfatizar que a UNIFAL-MG e as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), de Uberlândia (UFU) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) se posicionaram contra os atos ocorridos, a notícia ressalta “que a nota divulgada pela UNIFAL-MG segue a mesma linha das notas divulgadas por outras universidades”, e que nela a Reitoria “manifesta seu veemente repúdio e preocupação em relação aos violentos ataques perpetrados em Brasília contra o Estado Democrático de Direito, representado em suas três dimensões: Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Confira a matéria completa: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/09/interna_politica,1442676/universidades-mineiras-condenam-atos-violentos-em-brasilia.shtml