Docente da UNIFAL-MG dá dicas de como reorganizar as dívidas para ter ano de 2023 um pouco mais tranquilo

No dia 13/01, o professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG, deu dicas para a reportagem do Bom dia Cidade de como reorganizar as dívidas para ter ano de 2023, um pouco mais tranquilo. Na conversa realizada com o jornalista, Lucas Magalhães, o docente fala sobre a dificuldade devido à conjuntura econômica nacional, da necessidade em se colocar as contas essenciais na ponta do lápis e na possibilidade em tentar economizar com aqueles gastos que de alguma maneira podem ser evitados.

Além das dicas, o professor conversou sobre a dificuldade de reorganização das dívidas para as pessoas desempregadas. De acordo com ele, “estas famílias são aquelas que estão recorrendo as dívidas em condições pouco favoráveis ou desfavoráveis, para poder se alimentar, para poder tocar as condições básicas de vida, para poder sobrevive”.

Para finalizar, o docente sugere que as pessoas nestas condições, […] “tentem recorrer, na medida do possível, a formas de endividamento um pouco melhores, com um taxa de juros um pouco mais baixos”.

Confira a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/11276589/