Canal de mídia regional divulga parceria entre Receita Federal e UNIFAL-MG; ação pretende implantar unidade de tratamento de resíduos agroquímicos em Poços de Caldas

A UNIFAL-MG, em parceria com a Receita Federal, pretende implantar uma unidade de tratamento de resíduos agroquímicos (UTRA) no campus Poços de Caldas, de acordo com notícia publicada pela TV Uai, no dia 20/02. O projeto objetiva destinar os pesticidas apreendidos pela Receita Federal de forma sustentável. Conforme noticiado, os pesquisadores responsáveis pelo projeto serão os professores Rafael Brito de Moura, Gunther Brucha e Leonardo Henrique Soares Damasceno, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade.

Na oportunidade, o professor Leonardo Damasceno destacou a importância da parceria. “A parceria da Universidade com a Receita Federal no tratamento de compostos agroquímicos permite que o investimento no desenvolvimento científico brasileiro seja transferido para solucionar problemas práticos do país. Fecha um importante ciclo de retorno do investimento público realizado em tecnologia e inovação. É a transferência tecnológica das ideias e processos desenvolvidos pela Universidade para a sociedade brasileira, intermediados pela Receita Federal”, salientou.

Confira a notícia completa pelo link: https://www.tvuai.com.br/portal/receita-federal-e-unifal-firmam-parceria-para-implantacao-de-uma-unidade-de-tratamento-de-residuos-agroquimicos-em-pocos-de-caldas/