“O fator que mais chamou a atenção é que, para quase 84% dos entrevistados, o sul de Minas é a melhor região para se viver com qualidade”, menciona professor da UNIFAL-MG em entrevista

O jornal EPTV 2ª Edição divulgou uma reportagem, no dia 23 de fevereiro, sobre a pesquisa da UNIFAL-MG que busca identificar dados da identidade sul-mineira. O estudo aponta que 44,8% nasceram no município onde moram e que 28,4% moram há mais dez anos na região. Nascer na cidade, poder estar com a família e oportunidade de emprego são principais motivos para que permaneçam na região. A pesquisa foi realizada entre 14 de maio de 2022 ate 11 junho de 2022. Foram feitas 1.320 entrevistas.

Participou da reportagem o professor Marcelo Rodrigues Conceição, pesquisador da UNIFAL-MG, que falou ao jornal EPTV 2ª Edição sobre as diferenças observadas entre salários de homens e mulheres. “Essa pesquisa tem a possibilidade de auxiliar políticas públicas que diminuam desigualdades. O poder público deve se apropriar desses dados com o nosso auxílio, na medida do possível”, disse.

A rádio Difusora HD também repercutiu o tema. “O fator que mais chamou a atenção é que, para quase 84% dos entrevistados o sul de Minas, é a melhor região para se viver com qualidade”, explicou.

Confira as participações:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/11394957/

Rádio Difusora HD: https://www.difusorahd.com.br/post/sulmineiros-acreditam-que-a-regi%C3%A3o-%C3%A9-a-melhor-para-se-viver-aponta-pesquisa