UNIFAL-MG e Secretaria do Clima realizam evento sobre desafios postos pela sustentabilidade e mudanças climáticas

A Secretaria Municipal do Clima e Sustentabilidade, juntamente da UNIFAL-MG, realizou o evento “Pensando uma Alfenas do futuro em face aos desafios postos pela sustentabilidade e mudanças climáticas”, no dia 10/03. O evento contou com a participação do reitor da Universidade, Prof. Sandro Amadeu Cerveira. No dia 19/03, a ação foi divulgada no jornal Alfenas Hoje.

Conforme noticiado, o evento contou com palestra sobre tecnologia climática denominada Al Climate, uma ferramenta de sensoriamento e aprendizado de máquina que busca mapear, monitorar e avaliar a exposição das localidades aos choques e estresses das mudanças climáticas em áreas vulneráveis.

De acordo com o jornal, a UNIFAL-MG, em parceria com a Secretaria Municipal do Clima e o Institute for International Urban Development, está desenvolvendo um projeto piloto para a utilização desta tecnologia em Alfenas.

Confira a notícia completa pelo link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=21732

*Luana B. da Silva B. Ramos é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG