Em reportagem, professor de Economia da UNIFAL-MG explica alta nos preços dos ovos de Páscoa

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) anunciou uma alta média de 9% nos lançamentos para a Páscoa deste ano. Para esclarecer os dados sobre o assunto, o Prof. Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou de reportagem publicada pela EPTV Sul de Minas – 2º edição, no dia 21/03.

De acordo com o docente, a explicação está no aumento de preços em todo o processo de produção. “No caso do ovo de Páscoa, a gente ainda tem que considerar que é um produto sazonal e que requer uma embalagem e uma logística especial e mais cara do que a utilizada para chocolates”, explicou o economista.

Acesse a reportagem pelo link: https://globoplay.globo.com/v/11468339/?s=0s

*Luana B. da Silva B. Ramos é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG